1
Falar mal de colegas de trabalho e chefes de empregos anteriores é uma das piores coisas que você pode fazer em uma entrevista de emprego. Mesmo que suas reclamações sejam compreensíveis, guarde-as para você. Afinal, ninguém quer deixar a impressão de ser um fofoqueiro logo na entrevista, não é mesmo?
2
Procure sempre ser gentil durante suas entrevistas de emprego. Dar respostas duras ou expressar descontentamento de modo grosseiro é um tiro no pé na hora de ganhar aqueles pontinhos extras.
3
Dar motivos para sua contratação que apenas apontam para suas necessidades não é nada legal. Lembre-se de formar suas respostas sempre pensando no que o empregador precisa.
4
Checar notificações e mensagens não é uma boa ideia. Por mais rápido que seja, a atitude pode fazer você perder alguns pontinhos e fazer o recrutador duvidar do seu comprometimento.
5
Ir para uma entrevista com pressa é uma péssima ideia. Planeje-se com antecedência para ter um horário um pouquinho mais flexível. Afinal, nenhum recrutador vai gostar se você perguntar quanto tempo todo o processo vai durar.
6
É claro que é importante falar sobre você durante a entrevista, mas lembre-se de não exagerar. Com o nervosismo, você pode se perder e não notar que está interrompendo as falas do recrutador. Tome cuidado!
7
É claro que é importante "vender seu peixe" durante a entrevista, mas mantenha um olho aberto para não acabar exagerando e parecendo alguém que você não é. Mostrar sua personalidade é importante para achar a vaga em que você encaixa direitinho, então apenas seja você mesmo!